Sábado, 23 de Fevereiro de 2019

Buscar  
Brasil

Publicada em 30/01/19 às 12:41h - 6 visualizações
Polícia Civil inicia coleta de material para exame de DNA de parentes de desaparecidos em Brumadinho

Jornal Extra


 (Foto: Reprodução)

BRUMADINHO — O trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros chega nesta quarta-feira ao sexto dia, em Brumadinho. Desde sábado, não foram encontrados mais sobreviventes. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, o número de mortos chega a 84. E já foram identificados 67 corpos. Os bombeiros seguem as buscas por 276 desaparecidos.

Começa hoje a coleta de material de parentes de desaparecidos para exame de identificação dos corpos por meio de DNA. Por enquanto, o reconhecimento tem sido feito por meio da análise de impressões digitais.

Segundo a Superintendência de Polícia Técnico-Científica, o exame de DNA é necessário, porque muitos corpos chegam ao instituto Médico Legal com múltiplas lesões, o que é comum nesse tipo de tragédia. A coleta para esse tipo de exame é realizada pela mucosa oral (boca), com equipamento próprio, e não oferece riscos ou desconforto aos familiares.

A Academia da Polícia Civil (Acadepol) vai convidar os familiares das vítimas, por telefone, a comparecerem ao Centro de Comando da academia, em dia e horário ainda a ser agendados para fazer o exame.

“As orientações sobre o que deverá ser levado pelo familiar (por exemplo: fotografias, radiografias ou objetos de uso pessoal da vítima) e sobre o transporte (Brumadinho-Acadepol-Brumadinho) serão passadas via telefone, conforme cada caso”, informou a polícia por meio de nota.

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara, a expectativa é que nesta quarta-feira o número de corpos resgatados seja maior, já que foi identificado a área onde podem estar as vítimas do ropimento da barragem da Vale que estavam no refeitório. O acidente ocorreu no horário de almoço dos funcionários, muitos estavam no local. Eles foram arrastados pela lama de reieitos por uma diatância de cerca de um quilômetro, onde foram encontrados dois cospos ontem junto com móveis e botijões identificados como sendo do refeitório da barragem.

Pela manhã, chegou a Brumadinho um comboio de viaturas do Corpo de Bombeiros de São Paulo. Cerca de 80 agentes vão reforçar o trabalho de resgate. Além de São Paulo, ele vêm de Santa Catarina e de Goiás.

Com a lama mais sólida e menos instável, os bombeiros começaram a usar ontem máquinas como retroescavadeiras.

Na noite de terça-feira, parentes e amigos fizeram homenagens às vítimas. Eles acenderam velas e rezaram no centro de Brumadinho.

Os dois engenheiros da TÜV SÜD, empresa que atestou a segurança da barragem, e os três funcionários da Vale presos ontem passaram a noite no Complexo Penitenciário Nelson Hungria. O Ministério Público de Minas Gerais já começou a analisar os celulares, computadores e documentos apreendidos com os presos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário







Ouvintes do mês
  • Abrão Thomé Neto
    Cidade: Mirassol
  • Cida Ribeiro
    Cidade: Bady Bassit
  • Valdete Finoto
    Cidade: São José do Rio Preto
  • Célia Rodrigues de Miranda
    Cidade: Mirassol
  • Sueli Giacominy
    Cidade: São José do Rio Preto
  • Silvia Cristiane de Souza
    Cidade: Mirassol
  • Jacira Camargo
    Cidade: Neves Paulista
  • Antônio José de Souza
    Cidade: Mirassol
Enquete
Quem já ganhou prêmios da Rádio da Gente?

 Eu já!
 Um parente!
 Meu vizinho!
 Ainda não ganhei!

Estatísticas
Visitas: 154873 Usuários Online: 39


Copyright (c) 2019 - Kairos FM 88.9 - Todos os direitos reservados